segunda-feira, 14 de junho de 2010

ARGENTINA #Parte2 (Roteiro de Viagem) By Tatty Carvalho

Hoje vou contar um pouquinho sobre duas regiões imperdíveis de Buenos Aires:

A primeira é a Recoleta


É um bairro muito charmoso e famoso. É nesse bairro que se localiza o Cemitério da Recoleta, local onde Anita Perón está sepultada. Pra falar bem a verdade... nunca tive curiosidades em visitar seu túmulo. Confesso que esse tipo de programa não me agrada. Entretanto, milhares de pessoas o visitam todos os dias. Todos os sábados tem uma ferinha de artesanato na praça do cemitério. 

Perto do cemitério e bem próximo da Universidade de Direito tem a Plaza de las Naciones Unidas, nesta praça foi construída uma flor metálica linda e gigantesca que fica acima de um espelho d’água, chamada Floralis Generica. Ela se abre e fecha conforme a luz do dia. É um passeio suuuper fofo e rende fotos incríveis!!!




Nesta região há vários restaurantes e alguns pubs para ir à noite. Um bem famoso é o Buller Pub e Brewery. Eu e Gui gostamos muito desse local!!! Há vários tipos de cervejas artesanais. Para os apreciadores... tem uma tábua de degustação, igual as que tem aqui em BH, para poder experimentar as cervejas produzidas por eles, desde a leve pilsen, passando por larges e terminando com as pale ale.

Agora é a vez de Puerto Madero


É um bairro nobre de Buenos Aires, sendo considerado um dos mais modernos da Cidade. Neste local tem um porto, banhado pelo Rio de la Plata, que foi totalmente recuperado e, hoje, é um centro gastronômico importantíssimo com muitos restaurantes famosos. Conheci três dos mais famosos restaurantes da região. 

O mais recomendado é a Cabaña Las Lilas (número 516) e, por isso, para conseguir uma mesa você deve fazer a reserva antes ou chegar bem cedo. A comida é excelente, entretanto, é bem caro! 

O Siga La Vaca (número 1714) é um restaurante bem importante da região. Só que não tive muita sorte quando fui. Não gostei do atendimento e a carne não era lá grandes coisas. Achei que não valeu a pena! 

Happening (número 310) é um restaurante de refugo do Cabaña Las Lilas. Muitas pessoas que não conseguem mesa no Cabaña acabam indo para o Happening... e comigo não foi diferente! É um bom restaurante! 

Todas as ruas de Puerto Madero receberam nomes de importantes mulheres argentinas e é lá que fica a famosa Puente de la Mujer. Essa ponte vira 90º para passagem de embarcações. Esse monumento é lindo!!!! Ótimo para tirar fotos!!!! É um bairro que homenageia as mulheres.



Outro ponto turístico do porto é o primeiro navio argentino, Fragata Presidente Sarmiento, que hoje é um museu. As crianças adoram visitá-lo e o preço do ingresso é irrisório. 

Gostaram? Deixa seu comentário, compartilhe! 

Acompanhe minha página no Facebook - Tatty Carvalho Facebook


COMENTE COM SEU LOGIN DO FACEBOOK ;)

Contato

Vamos conversar !

Nosso e-mail contato@ateliw.com.br

Endereço:

Avenida Clara Nunes | BH-MG

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: De 9h às 17h

Telefone:

(31)99696-5109