sábado, 6 de maio de 2017

A Geografia do Compartilhamento dos Vídeos



Excelente notícia! O Brasil ocupa o segundo lugar nas taxas de engajamento de vídeos.

Sabe o que é taxa de engajamento? São os clicks, os replays e os compartilhamentos dos vídeos. Veja o ranking dos países mais adiante.

Um novo estudo da Unruly analisou padrões de compartilhamento de vídeos em 11 países: Brasil, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Coréia do Sul, Suécia, SE Ásia, Noruega e Japão.

O relatório da Unruly, chamado Geografia do Compartilhamento, revela que cerca de 18% dos usuários de Internet, realizam mais de 83% dos compartilhamentos em plataformas como o Facebook e Twitter.

Estes internautas estão compartilhando mais rápido do que nunca: 42% dos vídeos são compartilhados nas redes sociais nos primeiros 3 dias após o upload.

Quanto ao ranking de compartilhamento, o Facebook é o Número 1, com 59,4%. Twitter é a segunda rede que mais compartilha com uma média global de 13,8%, seguida pelo Google + com 9,3%, como você pode conferir abaixo.





Tumblr e Pinterest também têm destaque nos compartilhamentos, porém você vai notar a ausência do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo no relatório. Isso porque, embora YouTube facilite o compartilhamento para outras redes através da página de exibição de vídeo, não permite compartilhar vídeos facilmente no próprio YouTube.

Visualizações no YouTube


Em relação ao número de visualizações do YouTube, o Brasil (BR) tem a maior parte com 50,3%, seguido pela Alemanha (DE) com 32,3% e França (FR) com 30,9%. Veja no quadro a seguir que o Japão (JP) contabilizou a menor quantidade de visualizações no YouTube com apenas 19,3%.






Os sul-coreanos (KR) foram considerados os compartilhadores de vídeo mais entusiasmados. Eles também são mais ágeis, com 20% dos compartilhamentos dentro das primeiras 24 horas de upload.


Internautas alemães (DE) foram os mais propensos a assistir a um vídeo até o fim (79%), com os ingleses logo atrás com 77%.



Outra informação desse estudo é para quem as pessoas compartilham. Nós, brasileiros, compartilhamos para todos os nossos amigos, sem distinção. Veja quadro abaixo:


O estudo também descobriu que vídeos que evocavam sentimentos de felicidade eram os mais propensos a ser compartilhados.


Fonte: Tamapitch e Unruly.


COMENTE COM SEU LOGIN DO FACEBOOK ;)

Contato

Vamos conversar !

Nosso e-mail contato@ateliw.com.br

Endereço:

Avenida Clara Nunes | BH-MG

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: De 9h às 17h

Telefone:

(31)99696-5109