quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tudo que eu preciso saber sobre a dieta das proteínas - Dieta Dukan







A Dieta Dukan se espalhou pelo mundo e ganhou adeptos e repercussão após inúmeras pessoas famosas declararem-se satisfeitas com os resultados que conseguiram ao seguir o método desenvolvido pelo médico francês Pierre Dukan.


Foi através do livro "A Dieta Dukan" que o médico e nutricionista, tornou público seus 20 anos de pesquisa sobre combate à obesidade, propondo uma nova forma de emagrecimento. Mesmo sem promessas milagrosas, seus títulos já somam mais de 1,5 milhões de vendas e permanece entre os top 10 livros mais vendidos da Amazon, uma das maiores lojas virtuais do mundo.


O que a Dieta Dukan tem de diferente das outras?


Enquanto as demais dietas preveem foco no baixo consumo de calorias e pequenas porções de refeições diárias, o método de Dukan estabelece 4 fases bem definidas que priorizam as proteínas no cardápio, sem que o paciente tenha que passar fome para conseguir perder peso. As fases da Dieta Dukan trazem cardápios e objetivos específicos incluindo consolidação e estabilização, sendo assim, além da perda de peso no início do regime, seu método proporciona aquisição de bons hábitos após o término do processo de emagrecimento. 


Quais são as 4 fases da Dieta Dukan?


FASE 1 - FASE ATAQUE 


Somente proteínas puras com duração de alguns dias. Nesta fase, o objetivo é atacar as gorduras e dar um choque no metabolismo para ajudar o corpo a reagir e iniciar a perda de peso. 


FASE 2 - FASE CRUZEIRO 


Na FASE CRUZEIRO você deve alternar entre proteínas puras, legumes e verduras. Esta fase deve se manter até que você perca o peso que deseja. 


FASE 3 - FASE CONSOLIDAÇÃO 


Na consolidação você deve adotar as mesmas regras da FASE CRUZEIRO mas agora pode ingerir vegetais diariamente e uma porção de frutas, também diária. Mas atenção, só as frutas que não contém alto teor de carboidratos. A consolidação é imprescindível e por isto sua duração será específica - dez dias para cada 1kg perdido até o momento. Por exemplo, se você perdeu 5 kg ficará nesta fase por 50 dias. 


FASE 4 - FASE ESTABILIZAÇÃO 


Nesta fase você pode voltar ao seu ritmo de alimentação normal, guardando a 5° feira de cada semana, neste dia você só poderá comer proteínas. Mantendo as 3 colheres de farelo de aveia todos os dias. 




O que eu ainda preciso saber sobre a Dieta Dukan?

As pessoas são responsáveis pelo cuidado e empenho em todas as fases do processo, por isso, antes de começar qualquer dieta, recomenda-se dedicação e principalmente ajuda profissional. A dieta é a base de ingestão de proteínas e fibras e cada organismo pode responder de forma diferente ao método Dukan. Esta dieta mexerá no seu cardápio, se você não gosta de cozinhar poderá ter dificuldades de adaptação. Exercícios físicos são obrigatórios no método Dukan, caminhadas diárias são o mínimo para que os resultados sejam percebidos logo na primeira semana.


Si Caetano - Ateliê Web

COMENTE COM SEU LOGIN DO FACEBOOK ;)

Contato

Vamos conversar !

Nosso e-mail contato@ateliw.com.br

Endereço:

Avenida Clara Nunes | BH-MG

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: De 9h às 17h

Telefone:

(31)99696-5109